Você está em: Home > A empresa > Notícias

Notícias

 

Segurança de Saúde para Contratadas VALE.

No último dia 16 de outubro aconteceu no auditório da GAOME, na VALE MBP, a reunião mensal de Segurança de Saúde para Contratadas, onde foram apresentadas as diretrizes de segurança e cobradas adequações necessárias aos prepostos das contratadas, ao pessoal do SESMT (se a Contratada possuir SESMT) e ao gestor do contrato VALE.

 

Na reunião, o Técnico de Segurança responsável pelas contratadas, Ananias Souza, apresentou o balanço mensal das atividades: pendências de documentos, não conformidades, novos procedimentos exigidos e prazos de adequações. Além disso, houve a apresentação de um filme temático e uma dinâmica que colocou o grupo diante dos seus limites, dando uma clara noção da importância da Segurança do Trabalho e do papel do líder junto aos funcionários.

 

Para Edgar Freire, Supervisor de Segurança do Trabalho do SESMT da VALE, as reuniões iniciadas esse ano já deram resultados positivos, “no primeiro levantamento a adequação era de apenas 46% em termos de controle de documentação, hoje já é de 90%”. Para ele, esse é um importante canal de comunicação que incentiva a alinhamento com as contratadas, facilitando a implementação do Programa de Excelência em Saúde e Segurança da VALE.

 

A NR 22 define que é necessário existir um controle de gestão e a VALE aplica essa norma junto às mais de 65 contratadas - “como fornecedores de serviços sempre temos que estar sonhando o sonho do nosso cliente para atendê-lo bem, para isso precisamos saber o que eles estão sonhando. Essas reuniões nos mostram de forma bem clara a idéia deles”, diz Rildo Amaral, Supervisor de Serviços da Sotreq e um dos participantes da reunião. É importante que as Contratadas tenham essa visão, afinal qualquer intervenção do DRT em uma contratada, também reflete na VALE.

 

A ISMET, que atende Contratadas VALE na área de Saúde Ocupacional, sempre participa das reuniões para conhecer as exigências que deveremos implantar na nossa prestação de serviços. Assim garantimos que os nossos clientes também estejam de acordo com as diretrizes propostas. Além disso, admiramos e tomamos como parâmetro esse exemplar modelo de gestão implantado por uma das maiores empresas do Brasil em nosso município.

19/10/2009 18:08:23

Fonte: Comunicação Interna