Você está em: Home > A empresa > Notícias

Notícias

 

Laboratório é 100% Qualidade

A ISMET foi mais uma vez reconhecida nacionalmente pela qualidade em serviços. Agora foi o Laboratório de Análises Clínicas que atingiu 100% de qualidade no levantamento realizado pelo PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade, órgão credenciado na Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

De acordo com a RDC 32 da ANVISA, todos os laboratórios brasileiros são obrigados a estarem cadastrados em algum órgão de controle de qualidade. Enquanto a maioria dos laboratórios de Paragominas ainda nem se adequou a essa norma Federal, a ISMET saiu na frente e atingiu 100% de qualidade, atestada pelo PNCQ. 

A Drª Lidiane Guimarães (CRBM 608/PA), Biomédica responsável da ISMET, explica como os exames são monitorados: “É um trabalho diário que envolve o controle externo, realizado através de avaliações práticas e kits de amostras enviados ao PNCQ, e um controle interno que busca identificar e sanar qualquer tipo de desvio padrão nas amostras examinadas”.

Para ser considerado um “Laboratório de Excelência” é necessário estar há pelo menos 1 ano com nível de qualidade acima de 81 % - “A menor nota da ISMET foi 97%” afirma a Drª Lidiane. “O foco do nosso trabalho está na qualidade e no respeito aos clientes. Ser reconhecido por um órgão nacional de controle de qualidade nos dá ainda mais fôlego para seguir em frente”, comemora Ricardo Ferraz, Diretor Administrativo e Financeiro da empresa. 

Vale lembrar que esse reconhecimento se deve à dedicação da Drª Lidiane e de suas Auxiliares Técnicas, Vânia de Jesus e Celene Souzam - “Quando a ISMET acreditou no nosso potencial para comandar o laboratório foi uma grande realização pessoal. Conseguir esse selo de qualidade para os nossos pacientes, mesmo estando longe de grandes centros, é uma grande vitória”, finaliza a Drª Lidiane.

A ISMET comemora essa vitória com todos os nossos clientes que ganham, acima de tudo, segurança e ainda mais qualidade.

25/08/2009 12:21:12

Fonte: Comunicação Interna