Você está em: Home > A empresa > Notícias

Notícias

 

EMFLORA realiza Semana de Prevenção Interna de Acidentes

De hoje, dia 6, ao dia 9 de outubro, acontece em Paragominas e Ulianópolis a SIPATR 2009 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalhador Rural, realizada pela EMFLORA. O evento acontece uma vez por ano e mobiliza todos os funcionários da empresa, divulgando de forma intensiva a importância da segurança do trabalhador dentro e fora da empresa.

Segundo Adriano Coelho, Gerente de Operações, além do trabalho de conscientização e controle que a EMFLORA faz diariamente, um evento desse porte consegue envolver ainda mais cada funcionário - “as palestras que oferecemos com os profissionais parceiros fazem com que os funcionários absorvam melhor a informação que aprendem aqui dentro da empresa”.

Esse ano, além das palestras sobre Saúde Ocupacional e a importância dos EPI’s, os funcionários também assistem palestras sobre DST’s, ministradas pela Dr. Aline Ferraz, Fonoaudióloga e Diretora Técnica da ISMET.

No final de cada dia de evento é servido um coquetel e acontece um momento de descontração, com distribuição de brindes aos funcionários que falarem as melhores frases sobre Segurança do trabalho. O Antônio, da regional de Paragominas, ganhou o seu brinde com a seguinte frase: Imagine que o seu EPI seja uma ferramenta de trabalho, então, na hora que for trabalhar, nunca pode esquecer de usar corretamente.

A EMFLORA já plantou a semente da Segurança do Trabalho no coração da empresa e o resultado disso são funcionários mais conscientes dos seus direitos, de seus deveres  e da sua saúde. A ISMET dá total apoio a iniciativas como esta, parabéns à EMFLORA e a todos os funcionários que participam da SIPATR 2009.

06/10/2009 18:09:12

Fonte: Comunicação Interna